Institucional

O que é o Lar Davis?

Transformando vidas
com muita determinação

O Lar Davis é uma instituição que tem como foco restaurar e preparar vidas. Acolhendo crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, levando-as a habitar em um lugar digno, com boa alimentação, educação, cuidado e proteção. Atuando há 18 anos no Brasil e fundado pelos americanos Mark e Paige Anderson, essa organização já transformou muitas vidas e continua a lutar contra desafios diários, sobrevivendo com doações, parcerias e convênios, sempre com determinação e nunca abandonando o sonho de ver adultos atuantes e transformados.

0

Anos no Brasil

Nossa História

História do Lar Davis

O Lar de Crianças Sara e Burton Davis foi fundado em 2001 com o objetivo de abrigar crianças e adolescentes vítimas de vulnerabilidade social.

A ideia surgiu de uma senhora chamada Betty Brown, que, ao visitar o Brasil juntamente com um grupo de médicos missionários americanos, ficou impressionada e sensibilizada com a quantidade e situação das crianças vítimas de vulnerabilidade social. Ao retornar ao seu país, ela doou parte de sua herança para construir um abrigo que cuidasse dessas crianças.
O nome da instituição LAR DE CRIANÇAS SARA E BURTON DAVIS foi uma homenagem feita a um casal de médicos e missionários que trabalharam muito anos no Brasil, defendendo as causas sociais.

Missão

Acolher e propiciar cuidado integral, às crianças e adolescentes que sofreram negligência e violência, oportunizando que se tornem cidadãos dignos e produtivos, priorizando o seu encaminhamento a uma convivência familiar saudável.

Visão

Ser uma instituição de atendimento às crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social.

Valores

- Fidelidade aos princípios bíblicos;
- Respeito à integridade humana;
- Cultura de Paz;
- Reconhecimento do direito a uma convivência familiar saudável;
- Ética e Legalidade;
- Profissionalismo e comprometimento;
- Exercício pleno da cidadania.